Se tens pau ...


Aqui está uma bonita frase do cancionário popular português com que me identifico:

SE TENS PAU PEGA LÁ NO PAU, SE NÃO TENS PEGA LÁ NO MEU.

Isto é uma grande frase!

Então vejamos, isto quer dizer:

SE TENS PAU, isto é, se tens "pila", se és um gajo.
PEGA LÁ NO PAU, isto significa, vai brincar com a tua pilinha e deixa-em em paz

SE NÃO TENS, isto é, se não tens "pila", se és gaja.
PEGA LÁ NO MEU, isto quer dizer, não fique ai de mãos a abanar que eu empresto-lhe o meu (mas só por um bocadinho e sem se separar de mim).

Ora aqui está um refrão digno de nota e com que a maioria dos heterosexuais se identifica.

PS - Resolvi ilustrar este comentário com a imagem de um versátil brinquedo para adultos.
É um brinquedo tão versátil que, por vezes, desejava levar um no carro (pendurado no espelho, por exemplo) para acenar com ele a determinados condutores (e condutoras) de domingo que teimam em me fazer tudo para me despertar a libido. Explico, é que a muitos, depois de me cruzar com eles na estrada, se pudesse fodia-os).

Sem comentários: