JS propõe o "Dia da Educação Sexual"


Publicado no Expresso:

"A JS propõe também a criação do "Dia da Educação Sexual" para os 2º e 3º ciclo do ensino básico e para o ensino secundário.
Durante este dia serão dadas aulas e realizadas actividades em torno da educação para a afectividade e da educação sexual, abordando, entre outros temas, o planeamento familiar, a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e o respeito pela diferença", explica a JS."


Olha mais uma grande ideia. Será que isso significa que já não tenho de explicar ao meu filho como se fazem os bébés?
Já estou a imaginar a conversa que vou ter com o meu puto, quando ele me fizer uma dessas perguntas não tão simples de responder:

"-Filhote, não me chateies com essas perguntas.
- ....
- Já sabes que só tens de esperar mais uns dias e no "Dia da Educação Sexual" vão- te esclarecer todas as tuas dúvidas.
- ...
- Além disso, nesse dia até te vão oferecer preservativos para que possas ir treinar com as tuas colegas para trás do pavilhão. (espero que ele escolha as colegas e não os colegas, tenho uma mentalidade aberta mas preferiria que o meu filho fosse normal, isto é, heterosexual)
- ...
- Mas tem cuidado não te deixes apanhar senão expulsam-te da escola, por atentado ao pudor.
- ...
- Sim já sei que parece injusto, mas já sabes que não se pode agradar a gregos e a troianos. Assim, em ralação a este assunto e para que não seja sempre a mesma coisa, tiveram uam abordagem contrária à do aborto: Ensinam-te a f...r, dizem-te que f...r é legal, dizem-te para f...res com quem quiseres pois é uma opção tua, mas .... se te apanharem a f...r na escola, fodem-te."

Enfim, no meu tempo não era nada disto e um gajo para conseguir uma merda dum beijo tinha que trabalhar muito, quanto mais para conseguir algo mais do que isso. Enfim, sinais dos tempo e uma inveja do caraças de não ser mais novo.

Nota do Autor - Apesar da minha abertura relativamente à sexualidade de cada um e de considerar que cada um é livre de fazer o que quiser com o seu corpo, continuo a considerar que a normalidade em termos sexuais é a heterosexualidade, pelo que considero os outros comportamentos menos normais (não uso a palavra anormal pois ela possui uma conotação negativa que não pretendo aplicar a esses comportamentos).

PS- Não tenho os direitos sobre a imagem publicada neste post nem sei a quem pertencem.
Informo que a mesma foi copiada de "http://www.adolescencia.org.br/portal_2005/secoes/saiba/sexualidade_nossa_educacao.asp?secao=saiba&tema=sexualidade" e que será retirada deste post caso isso seja solicitado.

Sem comentários: